Como Corrigir Erros, Melhorar a Performance e Estrutura do seu Site e Servidor

YouTube video
Ely Ezer Furini – Tráfego Pago

Conheça todas as técnicas, ferramentas, plugins e ajustes possíveis para alcançar a melhor pontuação possível Google Page Insights e GTmetrix. Tudo o que você ver aqui, eu testei antes na prática, então afirmo que funciona, ok?

Quais são os benefícios disso? Bom, você terá um site sem erros, super rápido, transmitindo a melhor experiência possível aos seus clientes/usuários, diminuindo fulga dos visitantes e aumentando a retenção, tanto para celular quanto para computador, além é claro se ganhar boa reputação nos resultados orgânicos do Google, Yahoo, Bing, etc…

Mesmo que o seu template seja ruim para otimizar, seu servidor seja compartilhado, ou você não tenha recursos para investir agora, não fique obcecado em bater 90 ou até 100. Digo que acima de 50 já está legal no Page Insights, especialmente se for um compartilhado… é claro que se você puder aplicar todas as técnicas e ferramentas certamente o resultado será excepcional, mas se não estiver limitado a recursos financeiros para investir em sua estrutura, tente pelo menos aplicar o possível para melhorar seu site e servidor. Converse com a empresa a sua empresa de hospedagem, e veja o que pode ser configurado e habilitado para te ajudar. Tem planos que não dispõem do OPCache, Memcached, KeepAlive habilitado, por questões de segurança e sobrecarga, mas possa ser que seu plano permita e você nem saiba. Caso não permita, tente pelo menos aplicar um cache local, utilizando algum plugin que possa fazer a minificação do seu CSS e Javascript, corrigindo também bloqueio de renderizações. Pense também em utilizar um CDN.

Caso você esteja buscando algo gratuito saiba que tem! Vou listar para vocês algumas possibilidades para você implementar em seu site Wordpress gratuitamente:

Para otimizar seu site você pode utilizar gratuitamente: W3 Total Cache, Autoptimize, WP Fastest Cache, LiteSpeed Cache, WP Super Cache, Hummingbird.

Escolha apenas um, o que foi melhorar para sua estrutura, para evitar conflitos e problemas no carregamento do seu site.

Para CDN gratuito você pode começar testando: CDN Enabler, Cloudflare e Imagify. (estes três podem sim serem utilizados juntos.

É claro que alguns deles tem versões pagas com suporte e certamente com mais recursos, mas já é alguma coisa para você começar de forma gratuita melhorando a pontuação da sua estrutura.

Se não der para você ir para um um Servidor Dedicado agora, não tem problema algum. Vá com calma… e logo que puder migre para um dedicado com uma performance melhor, ok?

Vocês utiliza Joomla, teste o JCH Otimize.

Se você utiliza o Magento tente usar o os recursos internos que ele possui, como por exemplo o Varnish.

Não esqueça de curtir e compartilhar este video com seus amigos.

Escrito por:

Ely Ezer

Após anos gerenciando milhares de reais investidos todos os anos em Tráfego Pago impulsionando diversas empresas e negócios de pequeno a grande porte, decidi compartilhar gratuitamente parte deste conhecimento focado para alavancar as vendas do seu negócio utilizando das técnicas e ferramentas mais eficientes do marketing digital.

Ver todos os posts

Send this to a friend